O Hospital Regional de Guarabira deverá contar com uma nova maternidade e um novo bloco cirúrgico em funcionamento até dezembro deste ano. A informação foi divulgada na manhã deste sábado (20) pelo vereador Célio Alves (PSB), por meio de uma publicação em suas redes sociais, após uma reunião com o secretário de Estado da Saúde, Ari Reis, o deputado federal Gervásio Maia (PSB), e o Dr. Moisés Arruda.
Segundo o parlamentar, os avanços na saúde pública para Guarabira e a cidade vizinha, Belém, foram a pauta central do encontro. Alves detalhou que, além da estrutura física, o hospital passará a contar com um arco cirúrgico, equipamento essencial para a realização de procedimentos ortopédicos, como em pacientes com fraturas decorrentes de acidentes. O aparelho foi viabilizado por meio de uma emenda impositiva do deputado Gervásio Maia, fruto de sua articulação política.
O vereador também destacou que o tomógrafo da unidade, outra articulação junto ao deputado federal e ao governador João Azevêdo (PSB), já está em plena operação e atendeu "centenas de pacientes". Os investimentos visam ampliar a capacidade e a complexidade dos atendimentos no Hospital Regional, consolidando-o como um polo de saúde para o Brejo paraibano.