Léa exonera secretário Cláudio Melo, homem de confiança de Toscano



Exoneração de Cládio Melo nesta sexta-feira (19) -- Reprodução

O Secretário de Administração de Guarabira, Cláudio Melo, foi exonerado do cargo. A decisão, assinada pela prefeita Léa Toscano, foi oficializada na edição desta sexta-feira (19) do Diário Oficial do Município encerrando uma das mais longas passagens de um auxiliar técnico pela administração municipal, somando mais de 20 anos em posições de destaque.



Exonerado hoje, Cláudio Melo foi anunciado secretário de Administração ainda na transição do Governo -- Reprodução

A exoneração acontece em um cenário de forte tensão política. Nos bastidores da prefeitura, a informação é de que a demissão foi motivada pela proximidade de Cláudio Melo com o ex-prefeito Marcus Diogo, que se tornou adversário político da atual gestão. Melo, que foi um homem de confiança do falecido prefeito Zenóbio Toscano, permaneceu como Secretário de Finanças durante o governo de Diogo.

A saída de Melo já era especulada nos meios políticos. No início do ano, quando ele foi deslocado da Secretaria de Finanças para a pasta da Administração, o movimento, na época, foi visto como uma forma de reduzir sua influência no governo.

A demissão de Cláudio Melo abre espaço para uma possível reforma administrativa e aumenta a expectativa sobre os próximos passos da prefeita Léa Toscano na condução de sua equipe de governo.

Postagem Anterior Próxima Postagem