O Secretário de Administração de Guarabira, Cláudio Melo, foi exonerado do cargo. A decisão, assinada pela prefeita Léa Toscano, foi oficializada na edição desta sexta-feira (19) do Diário Oficial do Município encerrando uma das mais longas passagens de um auxiliar técnico pela administração municipal, somando mais de 20 anos em posições de destaque.
A exoneração acontece em um cenário de forte tensão política. Nos bastidores da prefeitura, a informação é de que a demissão foi motivada pela proximidade de Cláudio Melo com o ex-prefeito Marcus Diogo, que se tornou adversário político da atual gestão. Melo, que foi um homem de confiança do falecido prefeito Zenóbio Toscano, permaneceu como Secretário de Finanças durante o governo de Diogo.
A saída de Melo já era especulada nos meios políticos. No início do ano, quando ele foi deslocado da Secretaria de Finanças para a pasta da Administração, o movimento, na época, foi visto como uma forma de reduzir sua influência no governo.
A demissão de Cláudio Melo abre espaço para uma possível reforma administrativa e aumenta a expectativa sobre os próximos passos da prefeita Léa Toscano na condução de sua equipe de governo.