Alcides Camilo nega acusação de Jussara e afirma que vídeo foi tirado de contexto

Após a repercussão de um vídeo que levou a vereadora Jussara Maria a emitir uma nota de repúdio por assédio, o vereador Alcides Camilo (PL) se pronunciou sobre o caso. Em uma "Nota de Esclarecimento" divulgada nesta segunda-feira (15), o parlamentar negou veementemente as acusações, classificou o vídeo que circula nas redes como "fake" e "descontextualizado", e acusou a edição do material de ter o propósito de macular sua imagem.

Segundo Camilo, a conversa foi registrada durante um momento de descontração antes de seu pronunciamento na tribuna, na sessão do dia 9 de setembro. Ele relata que o diálogo começou com a vereadora Isaura Barbosa, que, de forma bem-humorada, pediu para que ele não a "apertasse muito", pois estava doente. Em resposta, ainda em tom de brincadeira, o vereador disse que "iria para cima" da vereadora Jussara, utilizando, segundo ele, uma "expressão que, culturalmente, significa propor um enfrentamento ou discussão de ideias com alguém".

O ponto central da defesa do vereador é a alegação de que a vereadora Jussara Maria teria respondido à provocação também em tom de brincadeira. "Nesse momento, a vereadora Jussara, também em tom de brincadeira, respondeu: ‘Quem vai em cima de mim é Macena’. Em seguida, soltou uma sonora gargalhada, facilmente audível no vídeo completo", afirma o texto. De acordo com Alcides Camilo, esse trecho do diálogo foi intencionalmente cortado do vídeo viralizado.

Sobre a declaração "ela tá toda molhadinha", o parlamentar explicou que a frase se referia a um vídeo gravado anteriormente pela própria vereadora, no qual ela agradecia à CAGEPA pelo fornecimento de água para o Memorial Frei Damião e o Sítio Quati, e no qual ela teria se molhado. "Ressalto que as matérias fakes também omitem o momento em que o presidente da Casa, vereador Júnior Ferreira, participa do momento de descontração e confirma que ela estava 'molhada', bem como omite as gargalhadas ao fundo de ambas as vereadoras", pontuou Camilo.

O vereador reitera seu respeito à colega de parlamento e a todas as mulheres, afirmando que sua vida pública sempre foi pautada pela ética. Ele conclui a nota informando que tomará as "providências cabíveis" em relação às suas falas que, segundo ele, foram distorcidas por meio de uma montagem. O caso, que inicialmente era uma denúncia unilateral, agora se desenvolve com duas narrativas publicamente conflitantes.

Confira o vídeo apresentado pelo vereador Alcides Camilo

Confira o vídeo apresentado pela vereadora Jussara Maria

Postagem Anterior Próxima Postagem