A entrevista concedida pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao jornal estadunidense The New York Times bateu recordes de engajamento nas redes sociais. A publicação do conteúdo no perfil oficial do jornal no Instagram com críticas ao presidente Donald Trump gerou mais de 746 mil interações, tornando-se o post com o maior número de curtidas e comentários em 2025.
Segundo levantamento da FGV Comunicação, o post ultrapassou em 163% o segundo colocado em interações — uma publicação sobre a indicação da atriz Fernanda Torres ao Oscar — e teve 20 vezes mais comentários do que uma matéria sobre manifestações contra Donald Trump. Também superou em 95% os números da publicação sobre o falecimento do Papa Francisco.
Desde 2020, apenas uma postagem teve mais curtidas: a da morte da atriz britânica Maggie Smith, conhecida pelo papel de Minerva McGonagall em Harry Potter. No entanto, mesmo neste caso, o conteúdo sobre Lula foi 11 vezes mais comentado, consolidando-se como o de maior repercussão nos últimos cinco anos no quesito de engajamento direto.
A entrevista de Lula, centrada em temas como democracia, clima e desigualdade global, também gerou forte repercussão fora das redes, sendo analisada por veículos internacionais e celebrada por apoiadores como um feito de visibilidade internacional do Brasil.