
Moradores da rua José Belarmino de Aguiar, no distrito do Pirpiri, em Guarabira, denunciaram nesta segunda-feira (26) o estado do calçamento recém-inaugurado pela prefeitura. Segundo eles, a obra, que não completou 30 dias de inaugurada, cedeu após a passagem de um caminhão.
De acordo com relatos publicados nas redes sociais, o calçamento cedeu após a passagem de um caminhão limpa fossa, o que expôs falhas na resistência da pavimentação. Imagens feitas pelos moradores mostram trechos com afundamentos e pedras soltas.
A via foi inaugurada no último dia 5 de maio como parte da programação dos 100 primeiros dias da gestão da prefeita Léa Toscano (União).
Em nota, a prefeitura disse que já tomou as providências e que a empresa responsável pela execução da obra foi notificada e deve realizar os reparos no local.
Confira:
A Prefeitura de Guarabira informa que já tomou as providências necessárias em relação ao ponto de afundamento identificado na pavimentação da Rua José Belarmino de Aguiar, no Distrito do Pirpiri.
Logo após o registro do incidente, uma equipe da Secretaria de Infraestrutura esteve no local para vistoria técnica. A empresa responsável pela execução da obra foi notificada e deverá realizar os reparos necessários na pavimentação.
A gestão municipal reafirma seu compromisso com a qualidade das obras públicas e com a segurança da população, e informa que continuará acompanhando o caso até a completa resolução do problema.