Idosa morre após ser atropelada por veículo da Prefeitura da Serra da Raiz

Uma mulher de 67 anos morreu após ser atropelada por um carro oficial da Prefeitura de Serra da Raiz na tarde desta segunda-feira (26), na rodovia PB-073, entre os municípios de Pirpirituba e Guarabira, no Brejo da Paraíba. O motorista fugiu do local sem prestar socorro.

Segundo testemunhas, o condutor perdeu o controle da direção e atingiu a vítima. Ela foi socorrida com vida pelo Corpo de Bombeiros e levada ao Hospital Regional de Guarabira, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada na unidade. O corpo foi encaminhado para o Numol (Núcleo de Medicina e Odontologia Legal) de Guarabira.

A Prefeitura de Serra da Raiz divulgou nota em que lamenta o ocorrido e informa que aguarda o laudo pericial para adotar as medidas administrativas cabíveis. Também afirmou que está à disposição para prestar assistência à família da vítima.

O delegado Basílio Rodrigues, da Polícia Civil, informou que um inquérito foi instaurado para apurar o caso. Testemunhas já foram arroladas e o motorista pode responder por homicídio culposo — quando não há intenção de matar. A polícia também apura se ele havia consumido bebida alcoólica.

O veículo foi apreendido e, segundo a polícia, está em situação regular. A liberação está condicionada à apresentação do condutor.

Moradores da região, revoltados com a fuga do motorista, depredaram o carro envolvido no atropelamento.

O veículo ficou parcialmente destruído no acidente.

Em nota divulgada nas redes sociais, a prefeitura lamentou o ocorrido:

A Prefeitura da Serra da Raiz lamenta o trágico acidente ocorrido nesta segunda (26), envolvendo um dos veículos da nossa frota municipal.
A gestão aguarda o laudo pericial do caso para tomar as providências administrativas necessárias e se coloca à disposição para prestar assistência aos familiares da vítima.

diz a nota
Postagem Anterior Próxima Postagem