Uma mulher de 67 anos morreu após ser atropelada por um carro oficial da Prefeitura de Serra da Raiz na tarde desta segunda-feira (26), na rodovia PB-073, entre os municípios de Pirpirituba e Guarabira, no Brejo da Paraíba. O motorista fugiu do local sem prestar socorro.
Segundo testemunhas, o condutor perdeu o controle da direção e atingiu a vítima. Ela foi socorrida com vida pelo Corpo de Bombeiros e levada ao Hospital Regional de Guarabira, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada na unidade. O corpo foi encaminhado para o Numol (Núcleo de Medicina e Odontologia Legal) de Guarabira.
A Prefeitura de Serra da Raiz divulgou nota em que lamenta o ocorrido e informa que aguarda o laudo pericial para adotar as medidas administrativas cabíveis. Também afirmou que está à disposição para prestar assistência à família da vítima.
O delegado Basílio Rodrigues, da Polícia Civil, informou que um inquérito foi instaurado para apurar o caso. Testemunhas já foram arroladas e o motorista pode responder por homicídio culposo — quando não há intenção de matar. A polícia também apura se ele havia consumido bebida alcoólica.
O veículo foi apreendido e, segundo a polícia, está em situação regular. A liberação está condicionada à apresentação do condutor.
Moradores da região, revoltados com a fuga do motorista, depredaram o carro envolvido no atropelamento.
O veículo ficou parcialmente destruído no acidente.
Em nota divulgada nas redes sociais, a prefeitura lamentou o ocorrido:
A Prefeitura da Serra da Raiz lamenta o trágico acidente ocorrido nesta segunda (26), envolvendo um dos veículos da nossa frota municipal.
diz a nota
A gestão aguarda o laudo pericial do caso para tomar as providências administrativas necessárias e se coloca à disposição para prestar assistência aos familiares da vítima.