O vereador Célio Alves (PSB) voltou a cobrar da Prefeitura de Guarabira a equiparação salarial entre professores efetivos e contratados da rede municipal. Em vídeo publicado nesta quarta-feira (20) no Instagram, o parlamentar destacou que o direito ao piso nacional do magistério precisa ser respeitado pela gestão.
“Você que é professor contratado no município de Guarabira, conte com o nosso mandato na luta a favor do cumprimento do direito ao piso salarial da categoria”, disse.
Célio lembrou que o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) já tem reprovado contas de prefeitos que não garantem o pagamento do piso aos educadores. Ele também afirmou que não existe distinção de relevância entre professores efetivos e contratados.
“Tanto o efetivo é importante para a gestão pública como o contratado. Eles prestam o mesmo serviço, portanto, devem receber de acordo com o piso salarial nacional do magistério”, declarou.
O vereador citou como exemplo a lei aprovada este ano pelo Governo da Paraíba, que garantiu a equiparação salarial entre prestadores e efetivos, e também o município de Pilõezinhos, que adotou medida semelhante.
“Por que Guarabira não faz o mesmo? Os nossos professores guarabeirenses, que são contratados e que se dedicam a auxiliar o povo nas escolas, não só podem como devem receber o piso”, afirmou Célio.
Ao final da fala, o parlamentar reforçou o compromisso de seu mandato com a pauta: “Vamos à luta”.