Vereadores pedem CPI e afastamento da prefeita de Pilões após acidente com ônibus escolar

Três vereadores de oposição protocolaram na Câmara Municipal de Pilões (PB) um pedido de abertura de CPI e de afastamento temporário da prefeita Soraya Sales, para apurar possíveis irregularidades na contratação de um ônibus escolar que capotou e causou a morte de dois estudantes, Antonella e Gustavo.

O requerimento foi apresentado durante o recesso parlamentar. Pelo regimento, uma sessão extraordinária deve ser convocada em até cinco dias. Para que o afastamento de 90 dias seja aprovado, são necessários cinco votos dos nove parlamentares.

Segundo a Polícia Civil, o ônibus estava em condições precárias, com falhas mecânicas e sem documentação regular. O inquérito indiciou o secretário de Educação, o diretor de transportes e o dono do veículo por negligência e irregularidades administrativas.

A parte da investigação que envolve a prefeita foi encaminhada ao Tribunal de Justiça da Paraíba, que avaliará se houve omissão ou participação direta. Caso aprovada, a CPI poderá ter acesso a contratos, notas fiscais e documentos da gestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem