
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) instaurou, na última terça-feira (8), um Procedimento Preparatório para investigar a prefeita de Duas Estradas, Myllena Nayara, por suspeita de nepotismo. A apuração tem como base uma denúncia anônima que aponta possível violação aos princípios constitucionais da moralidade e da impessoalidade na gestão municipal.
A portaria foi assinada pela promotora substituta Anita Bethânia da Silva Rocha, da 4ª Promotoria de Justiça de Guarabira. O caso tramita sob o número 001.2025.003522.
Segundo o texto, a denúncia pode configurar ato de improbidade administrativa, nos termos da Lei nº 8.429/92, que trata de situações envolvendo enriquecimento ilícito ou dano ao erário público.
O documento determina a adoção de providências iniciais para apuração da denúncia, incluindo o registro no sistema eletrônico do MPPB e a publicação no Diário Oficial.
Até o momento, a prefeita Myllena Nayara não se pronunciou sobre o procedimento. O espaço segue aberto para manifestação pelo e-mail falecombemparaiba@gmail.com.
Caso semelhante afastou ex-prefeita
Em abril deste ano, Myllena exonerou a ex-prefeita Joyce Renally do cargo de chefe de gabinete do executivo após denúncia ao MPPB alegando acúmulo indevido de função por parte da ex-gestora. Joyce é primeira de Myllena.