
Duas ausências chamaram mais atenção no meio político do que as centenas de presenças no arraial da Secretaria da Assistência Social de Guarabira, ocorrido no último sábado (5), na Fazenda Sapucaia, de propriedade do industrial Ivanildo Coutinho.
A prefeita Léa (União Brasil) e a deputada estadual Camila Toscano (PSDB) não participaram do evento promovido pela secretária Verônica Macedo, esposa do vice-prefeito Raimundo Macedo (MDB). No dia, ambas não publicaram em suas redes sociais registros em outras atividades, sinal de que podem não ter comparecido por opção.
Quem desfilou à vontade no arraial, recebendo os convidados e posando para fotos e vídeos foi Raimundo Macedo. Nos bastidores, as ausências da prefeita e da deputada reforçaram os comentários sobre desprestígio do vice-prefeito.
Em maio, outro fato intensificou as especulações em torno de possível distanciamento entre a prefeita e seu vice. Léa escalou dois assessores para representá-la na Marcha dos Prefeitos em Brasília, deixando Raimundo Macedo de fora.
Enquanto a festa rolava, o empresário Deda Claudino, presidente do MDB, partido ao qual o vice-prefeito é filiado, afirmava, em entrevista à Rádio Cultura, de propriedade do secretário da Indústria e Comércio João Rafael, que Raimundo Macedo não tem autoridade política na administração municipal para autorizar uma carrada de metralha em uma estrada da zona rural.