
O tempo fechou entre a vereadora Jussara Maria (União Brasil) e o secretário da Educação de Guarabira Thiago Justino, do mesmo partido. A confusão aconteceu durante a Conferência de Assistência Social promovida pelo Município, na semana passada.
Convidada a compor a mesa de autoridades, Jussara Maria se aproximou de Thiago, apontou o dedo na direção do rosto do secretário e disse que queria conversar seriamente com ele, pois não ia "deixar aquilo por isso mesmo".
Thiago revidou, dizendo que não tinha o que conversar com Jussara e ordenando que ela saísse de perto dele. Com as vozes alteradas, os dois terminaram chamando a atenção do público presente.
Pouco depois, assessores da prefeita Léa Toscano (União Brasil) se juntaram ao esposo da vereadora para convencê-la a desistir de ir à delegacia de polícia para fazer um boletim de ocorrência. Ela alegava repetidamente que fora agredida enquanto mulher.
O motivo da confusão entre Jussara e Thiago teria sido a disputa em torno do apoio de um eleitor. O secretário teria mudado o eleitor do setor onde trabalha na prefeitura, a pedido dele, e dito que a vereadora era fraca. O eleitor, grato a Thiago e chateado com Jussara, em quem votou nas eleições 2024, contou à vereadora que o secretário havia resolvido, comunicou rompimento com ela e ainda desabafou com palavras que não a agradaram.