
O vereador Célio Alves, do PSB de Guarabira, usou as redes sociais para cobrar à gestão municipal a reabertura da creche de São José do Miranda, comunidade rural localizada a 15 quilômetros da zona urbana.
“Qual é a mãe que concorda com isso? A creche de São José do Miranda fechada desde 2013 por esse grupo que governa Guarabira há quatro mandatos. Mais de 30 crianças poderiam estar sendo acolhidas, aqui, todos os dias, para que suas mães pudessem trabalhar”, questionou o vereador.
Célio Alves lembrou que, recentemente, requerimento de sua autoria foi aprovado pela Câmara Municipal com a finalidade de a prefeita Léa Toscano (União Brasil) reabrir o equipamento.
No vídeo que gravou da visita que fez ao prédio abandonado da creche, o vereador conversou com uma mãe que reforçou a cobrança, denunciando ainda que os servidores que antes trabalhavam na creche são obrigados a trabalhar no povoado de Contendas, distante 10 quilômetros de suas casas.
Já as crianças de São José do Miranda recorrem, para estudar, a creche no município de Mulungu, a alguns quilômetros de onde moram, porém, mais perto do que Guarabira.
Confira o vídeo postado pelo vereador