Grupo Mateus compra Novo Atacarejo com operações na PB e PE

O valor da potencial transação não foi informado em fato relevante ao mercado.

O grupo varejista Mateus anunciou nesta quarta-feira (29) que assinou memorando de entendimento não vinculante para negociar a aquisição do controle da rival Novo Atacarejo, que tem operações em Pernambuco e na Paraíba.

O valor da potencial transação não foi informado em fato relevante ao mercado. O Grupo Mateus afirmou que se uma transação for concluída terá 51% da nova empresa resultante da transação e a Novo Atacarejo o restante.

A Novo Atacarejo tem 27 lojas em Pernambuco, 2 na Paraíba e um centro de distribuição, afirmou o Grupo Mateus. O faturamento bruto em 2023 somou mais de 4,5 bilhões de reais.

“A companhia e o Novo Atacarejo possuem modelo de negócios e direcionamento estratégicos similares, com acionistas de referência com forte histórico no setor de varejo de alimentos do Brasil”, afirmou o Grupo Mateus, que é assessorado pelo Itaú BBA.

Com esse movimento, nesta quarta-feira as ações GMAT3 fecharam com ganhos de 4,53%, a R$ 7,84. Conforme destaca o Bradesco BBI, à primeira vista, a criação de uma joint venture com um forte player regional como o Novo Atacarejo nos principais estados do Nordeste do Brasil é positiva para o Grupo.

“Em nossa visão, as operações da GMAT em Pernambuco, Paraíba e Alagoas ganham escala, fortalecem o posicionamento competitivo e reduzem o risco de execução para uma sólida expansão de lojas. Nesse sentido, temos uma visão relativa negativa para Carrefour Brasil e Assaí, pois a operação fortalece os players regionais”, aponta.

Reuters

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Homem morre vítima de atropelamento na Rua São Manoel, em Guarabira

Inmet emite alerta amarelo para municípios do Brejo com risco potencial de acúmulo de chuvas

Em pré-campanha, Rinaldo e Anderson debatem propostas para a juventude de Pirpirituba