Ao lado do prefeito, promotor reafirma que responsabilidade sobre fechamento de abatedouro é de Marcus Diogo

Representante do MP culpou o prefeito pela situação do equipamento.

O procurador e promotor de Justiça Francisco Sagres, participou nesta terça-feira (28) do programa de rádio do prefeito Marcus Diogo (PSDB) para falar abatedouro público fechado sob sua gestão. O representante do Ministério Público defendeu a reabertura do equipamento e se colocou à disposição para fazê-lo voltar a funcionar e reafirmou a responsabilidade do prefeito sobre a situação calamitosa em que se encontra o local.

“Quando eu falei que a responsabilidade era de Marcus Diogo, era de Marcus Diogo prefeito, porque o abatedouro é um órgão público, é da Prefeitura, então se é da Prefeitura cabe ao prefeito resolver, a solução é dele. Se tivesse sido entregue à atividade privada, a responsabilidade era da atividade privada”, declarou Sagres ao ser questionado sobre a declaração anterior onde responsabilizava o gestor.

“A responsabilidade total é da gestão municipal, que tem a obrigação de fazer porque está ao seu comando, foi o que eu falei e continuo dizendo: a responsabilidade, Dr. Marcus, é sua!”, finalizou.

Corrigir para funcionar

Durante a entrevista, o promotor declarou que o abatedouro de Guarabira é um dos melhores do estado e que é necessário executar melhorias no local.

“O que precisa ser feito, são correções, são consertos, são reparos necessários para que tenha funcionalidade: as lagoas de decantação, o local onde vai coletar o sangue do animal, já que é muito poluidor, o local onde vai receber às víceras que precisa ser de inox, o local onde se vai trabalhar com a fataria precisa ser eficientimente trabalhado com correções e reparando paredes que estão deploráveis”, explicou o promotor.

Ele ainda sugeriu que como o caso é de calamidade, o problema pode ser resolvido em questão de meses, inicialmente a partir de uma dispensa de licitação.

Redação

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Homem morre vítima de atropelamento na Rua São Manoel, em Guarabira

Inmet emite alerta amarelo para municípios do Brejo com risco potencial de acúmulo de chuvas

Em pré-campanha, Rinaldo e Anderson debatem propostas para a juventude de Pirpirituba