Léo Lins faz piada com câncer de Preta Gil horas após sua morte e causa revolta



Léo Lins volta a causar polêmica nas redes sociais Divulgação

O humorista Léo Lins voltou a causar revolta nas redes sociais após ironizar a morte de Preta Gil durante um show no Teatro Eduardo Kraichete, em Niterói (RJ), na noite do último domingo (20). A cantora havia falecido poucas horas antes, vítima de um câncer no intestino.

Segundo relatos de testemunhas ao portal iG, Léo comentou os processos judiciais que enfrenta e, ao ouvir o nome de Preta Gil na plateia, disparou: “Quem vier me processar vai pegar câncer e morrer.” O espetáculo começou por volta das 22h, cerca de duas horas após a confirmação oficial da morte da artista, divulgada às 20h.

O evento contava com forte esquema para coibir filmagens, o que dificultou registros da fala. Mesmo assim, a repercussão foi imediata, com críticas nas redes sociais e manifestações de repúdio por parte do público e de figuras públicas.

Essa não é a primeira vez que Léo ironiza a doença de Preta Gil. Em junho deste ano, ele já havia mencionado um processo movido pela cantora e debochado do diagnóstico: “Três meses depois que chegou o processo, ela apareceu com câncer. Bom, parece que Deus tem um favorito. Acho que ele gostou da piada. E pelo menos vai emagrecer.”

Preta Gil enfrentava tratamento contra o câncer desde janeiro de 2023 e estava realizando novos procedimentos nos Estados Unidos. Sua morte gerou grande comoção no meio artístico e entre os fãs.

Postagem Anterior Próxima Postagem