O advogado e pré-candidato a vereador Célio Alves, do PSB, voltou a cobrar do prefeito Marcus Diogo a conclusão das obras da creche do Alto da Boa Vista. Em suas redes sociais, ele lembrou que a construção foi iniciada em 2016. Já o convênio entre prefeitura e governo federal completou uma década.
“É uma tristeza a gente contemplar tudo isso abandonando, sabendo que, nesses quase 10 anos, muitas crianças poderiam ter sido acolhidas aqui, para que suas mães pudessem trabalhar, ganhar o pão de cada dia”, lamentou Célio durante visita às obras paralisadas neste dia 17, aniversário de 1 ano da reportagem da TV Cabo Branco que mostrou o problema.
Leia também: Pesquisas de intenção de voto são mais “fotografias” que “profecias”
“De lá pra cá, nada mudou. E olhe que estamos num ano eleitoral, em que costumam maquiar algumas obras, como acontece com outras atualmente, mas nem isso fizeram com a creche do Alto da Boa Vista. E olha que essa creche leva o nome da mãe do prefeito, o que poderia ser um estímulo para que ele fizesse essa obra definitivamente”, disse ele.
Célio Alves chamou de balela e mentira a versão do prefeito de que não conclui as obras porque o governo federal não permite. “Na verdade, o governo federal disse, através de documento, que não via motivo para a prefeitura aplicar recursos próprios porque os repasses estavam em dia, mas não proibiu de a gestão recorrer a essa opção”, explicou.
O advogado defendeu que a Câmara Municipal crie uma CPI para investigar a realidade dessa obra e garantiu que, sendo eleito vereador, vai buscar a verdade a fundo. “Não se pode brincar com educação, com o futuro de nossa gente. Essa é uma política pública que faz toda a diferença, principalmente, para quem mais precisa”, argumentou.
Deixe um comentário